Assalto com explosão de cofre deixa posto de combustíveis destruído no bairro da Torre, em João Pessoa

O posto de combustíveis Expressão, localizado no movimentado cruzamento da Avenida Beira Rio com a Duarte da Silveira, no bairro da Torre, foi cenário de uma violenta ação criminosa na madrugada desta quarta-feira. Quatro homens encapuzados e armados explodiram o cofre do estabelecimento, causando grande estrago e assustando moradores de bairros vizinhos.
O ataque ocorreu por volta das 3h40. Segundo relatos, o grupo inicialmente rendeu o vigilante do posto, que estava desarmado, roubando seu telefone celular. Em seguida, a quadrilha instalou os explosivos para ter acesso ao cofre.
Apesar da violência da explosão, que foi ouvida em locais distantes como o Centro e o Treze de Maio, a quantia roubada não foi significativa. O delegado Júnior Porpino Nunes informou que, devido aos depósitos sistemáticos, o volume de dinheiro era baixo. “Não tinha muito dinheiro. Acredito que não passe de R$ 5 mil”, afirmou o delegado.
Danos e Investigação
A força da explosão danificou não apenas a área do cofre, mas também lojas que funcionavam no mesmo complexo do posto. No local, foram encontradas munições que indicam o uso de armamento pesado, incluindo, pelo menos, uma arma longa pelos criminosos.
A Polícia Civil investiga a possibilidade de um veículo carbonizado, encontrado nos fundos do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), ter sido o carro usado pelos assaltantes na fuga após a explosão na Duarte da Silveira. O caso segue em investigação na tentativa de identificar e capturar os responsáveis.
Por Paraíba Master