Ari Reis alerta sobre vapes e diz que Polícia Civil está monitorando distribuição na Paraíba

 Ari Reis alerta sobre vapes e diz que Polícia Civil está monitorando distribuição na Paraíba
#Compartilhe

O secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Dr. Ari Reis, afirmou nesta quarta-feira (9) que a Polícia Civil está acompanhando de perto a distribuição irregular de cigarros eletrônicos — os chamados vapes — no estado. Segundo ele, denúncias sobre o comércio clandestino do produto têm chegado tanto à Secretaria de Saúde quanto à Agevisa (Agência Estadual de Vigilância Sanitária).

“O pessoal da Polícia Civil tem colaborado também, a gente tem recebido inclusive denúncias de distribuidores e a secretaria junto com a Agevisa e junto também com a Polícia Civil tem combatido essa questão da distribuição. Quanto à prevenção, há uma campanha nacional incentivada pelo Ministério da Saúde, que aqui na Paraíba nós fazemos também, né, para que desestimula, né, esse primeiro contato, esse primeiro acesso e até a continuidade do uso”, detalhou o secretário.

A comercialização e propaganda dos cigarros eletrônicos são proibidas no Brasil desde 2009, conforme a Resolução da Anvisa (RDC nº 46/2009). Na Paraíba, a restrição foi reforçada pela Lei Estadual nº 12.351/2022, que proíbe o uso desses dispositivos em ambientes públicos e privados de uso coletivo. A apreensão dos produtos cabe à Agevisa e às vigilâncias sanitárias municipais.

Por Paraíba Master

source

Relacionados