Acompanhe os próximos passos da ação penal feita pelo STF sobre trama golpista

 Acompanhe os próximos passos da ação penal feita pelo STF sobre trama golpista
#Compartilhe

O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu na última terça-feira (10) o interrogatório dos acusados do núcleo 1 da trama golpista relacionada ao governo de Jair Bolsonaro, conforme informou o portal da Agência Brasil.

Com o fim dos depoimentos, inicia-se agora a fase final do processo criminal. Os réus têm até cinco dias para solicitar diligências adicionais ou apresentar requerimentos complementares.

Depois disso, abre-se prazo de 15 dias para as alegações finais tanto da defesa quanto da Procuradoria-Geral da República (PGR), que atua na acusação.

Essas alegações são o último momento para que ambas as partes se manifestem antes da sentença, que poderá absolver ou condenar os envolvidos.

De acordo com a Agência Brasil, espera-se que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, do general Braga Netto e outros seis réus ocorra entre agosto e setembro deste ano, pela Primeira Turma do STF, presidida pelo ministro Alexandre de Moraes.

Os réus são acusados de crimes graves como organização criminosa armada e tentativa de golpe de Estado, com penas que podem ultrapassar 30 anos de prisão.

Ainda segundo o portal, a prisão dos condenados não será automática, dependendo do trânsito em julgado, e os militares e delegados terão direito à prisão especial, conforme previsto no Código de Processo Penal.

Por Paraíba Master

source

Relacionados