Acidente entre três motos por pouco não termina em tragédia na BR-361, entre os municípios de Santa Terezinha e Catingueira, no Sertão da Paraíba

Um racha envolvendo três motos quase acabou em tragédia na BR-361 no Sertão paraibano. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que três jovens cada um em uma moto, saem em disparada pela via. Em poucos instantes, duas motos acabam encostando uma na outra e provocando o acidente.
O caso aconteceu no trecho de rodovia entre os municípios de Santa Terezinha e Catingueira. Com o impacto, dois condutores ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Regional de Patos.
Racha
A prática de “racha”, ou corrida de rua, é considerada um crime de trânsito no Brasil. Está tipificada no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e acarreta penas como detenção (6 meses a 3 anos), multa, suspensão da CNH e apreensão do veículo. Se resultar em lesão corporal ou morte, as penas se agravam.
O CTB define a participação em corrida, disputa ou competição automobilística em via pública como crime de trânsito, conforme o artigo 308. A pena para quem for flagrado praticando “racha” é de detenção de 6 meses a 3 anos, além da multa e da suspensão da CNH.
Se a conduta resultar em lesão corporal grave, a pena pode ser aumentada para 3 a 6 anos de detenção. Em caso de morte, a pena pode variar de 5 a 10 anos de reclusão.
Além da pena de detenção e multa, o condutor pode ter a CNH suspensa perder o direito de dirigir por determinado período. No caso de flagrante, o veículo também pode ser apreendido.
Paraíba Master com informações do ClickPB