Abertura do XVIII Salão Municipal de Artes Plásticas em João Pessoa segue até 31 de janeiro

 Abertura do XVIII Salão Municipal de Artes Plásticas em João Pessoa segue até 31 de janeiro
#Compartilhe

Neste mês de janeiro os amantes da arte podem curtir a diversidade artística visitando o XVIII Salão Municipal de Artes Plásticas (Samap) que conta com uma série de obras na Galeria Casarão 34, até 31 de janeiro, no Centro Histórico de João Pessoa. A abertura do Salão foi no último dia 6 de dezembro sob a coordenação da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) que esse ano homenageia a artista Rose Catão.

“O nosso Salão de Artes Plásticas tem grande importância para o nosso conjunto da política cultural da cidade de João Pessoa. Nesse período de verão, de férias, é significativo poder acolher esses artistas e sobretudo ofertar para a população uma opção de cultura e lazer focada nas artes. Esses artistas foram selecionados por meio de um concurso público, edital para garantir a legitimidade. Então, é uma das formas que a Prefeitura, por meio da Funjope, têm de abrir as portas para que mais pessoas tenham acesso a arte e a cultura de qualidade”, destacou Marcus Alves, diretor executivo da Funjope.

Vivian Santos, diretora do Casarão 34, explicou que o Samap busca incentivar a produção e difusão das artes visuais, bem como o acesso à cultura. Nesta edição, foram selecionadas 15 propostas de artistas visuais locais ou nacionais ou de pessoas radicadas no Brasil há, no mínimo, dois anos. “O Samap valoriza e fortalece a rica diversidade que permeia a Arte Contemporânea, celebrando a pluralidade de vozes e expressões, promovendo a democratização e acesso à cultura”.

Selecionados – Nesta edição do Samap os artistas selecionados foram Fabrício Dias, de Livramento de Nossa Senhora (BA), 1° colocado do evento com a obra ‘Fragmentos da Dor, 2, 3 e 4’; Samuel Maria, de Belo Horizonte (MG); Trexy, de Fortaleza (CE); Erik Kleiver, de Campina Grande (PB); Arnilson Montenegro, de Campina Grande (PB); João Genaro, de Bento Gonçalves (RS) e Riegulate, dos Estados Unidos (EUA), além dos artistas de João Pessoa (PB) Lucas Alves; Coletivo Verdeee + Billy; Caim Ismael; Lua Mousinho; Meiacor; Lonelas; Inara Marchi e Kivi Maerzi.

Casarão 34 – O Casarão 34 tem a missão de difundir as artes visuais locais e nacionais. Se trata de uma unidade cultural administrada pela Funjope, ligada à Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Paraíba Master com informações do PB Agora

source

Relacionados