MP investiga secretários de Teixeira por suposta cobrança indevida a comerciantes durante São João

 MP investiga secretários de Teixeira por suposta cobrança indevida a comerciantes durante São João
#Compartilhe

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu um inquérito para apurar denúncias contra dois secretários municipais de Teixeira, no Sertão paraibano, suspeitos de terem exigido valores de comerciantes locais durante o período do São João. A investigação foi instaurada pelo promotor de Justiça José Carlos Patrício, que determinou, nesta quarta-feira (5), que os empresários mencionados no caso prestem esclarecimentos formais sobre o episódio.

Conforme a denúncia, o secretário de Cultura, Sandro Ítalo, e o secretário de Finanças, Renato Marques, teriam utilizado seus cargos públicos para solicitar pagamentos de empresários da cidade. Em contrapartida, os comerciantes teriam a divulgação de seus estabelecimentos durante as festividades juninas, como se fossem patrocinadores do evento.

Ainda conforme a apuração inicial, os valores arrecadados teriam sido depositados em uma conta bancária pessoal de Sandro Ítalo, com a anuência de Renato Marques.

O MPPB determinou que os representantes das empresas citadas sejam notificados e enviem, no prazo de até dez dias, informações por escrito sobre os pagamentos realizados e a natureza das cobranças.

Por Paraíba Master

source

Relacionados