Após série de arrombamentos, API cobra ação das autoridades e alerta para insegurança no Centro Histórico de João Pessoa

 Após série de arrombamentos, API cobra ação das autoridades e alerta para insegurança no Centro Histórico de João Pessoa
#Compartilhe

A Associação Paraibana de Imprensa (API) divulgou uma nota de repúdio nesta quarta-feira (5), exigindo providências das autoridades após registrar dois arrombamentos em sua sede, localizada no Centro Histórico de João Pessoa, apenas nesta semana. O caso reacende o alerta sobre a crescente sensação de insegurança na região, que recentemente também teve outro prédio invadido — o da Associação dos Servidores Públicos Estaduais.

Na nota, a entidade destaca a “preocupante recorrência” de crimes e cobra uma resposta urgente das forças de segurança do Estado, com ações de inteligência e investigação para identificar e punir os responsáveis. “A sede da entidade foi arrombada duas vezes somente nesta semana, resultando em prejuízos materiais e em grande insegurança para todos que frequentam o local”, ressaltou o documento.

Além da questão criminal, a API chama atenção para um problema social mais amplo que, segundo a associação, está diretamente ligado à vulnerabilidade da área. Segundo informações do Portal Maurílio Júnior, o cenário reflete uma crise que envolve pessoas em situação de rua e usuários de drogas vivendo em condições extremas. A entidade defende uma atuação conjunta entre as esferas públicas, unindo segurança, assistência social e políticas de reabilitação para devolver tranquilidade e dignidade ao Centro Histórico da capital.

Por Paraíba Master

source

Relacionados