TJPB adia julgamento sobre lei que altera limite de altura de prédios na Orla de João Pessoa

 TJPB adia julgamento sobre lei que altera limite de altura de prédios na Orla de João Pessoa
#Compartilhe

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) adiou nesta quarta-feira (29) a continuidade do julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que questiona a lei municipal que flexibiliza os limites de altura de edifícios na Orla de João Pessoa.

O adiamento foi solicitado pelo procurador-geral do Ministério Público, Leonardo Quintans, que justificou compromisso oficial em Brasília, onde participa da 8ª Reunião do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais. O pedido foi aceito pelo relator do processo, desembargador Carlos Martins Beltrão.

Em 15 de outubro, o TJPB já havia formado maioria de 11 votos favoráveis à declaração de inconstitucionalidade da lei aprovada pela Prefeitura de João Pessoa, que altera regras da Lei do Gabarito. Na ocasião, o desembargador Onaldo Queiroga pediu vista, adiando o desfecho do julgamento.

Agora, o próprio desembargador Onaldo comunicou impedimento para julgar o processo, após identificar que o parecer final do Ministério Público havia sido assinado por seu irmão, Hortêncio. “Verifiquei que estou impedido para atuar neste processo e estou averbando meu impedimento”, explicou.

A análise do caso será retomada na próxima sessão do Tribunal.

Por Paraíba Master

source

Relacionados