Adriano Galdino surpreende em pesquisas e reforça pré-candidatura ao governo da Paraíba

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), voltou a afirmar, nesta terça-feira (7), que está decidido a disputar o cargo de governador do Estado nas eleições de 2026 — mesmo sem o apoio oficial do seu partido ou do governo atual. A declaração foi feita durante entrevista ao radialista Antônio Malvino, na Rádio Cidade FM 95.5, com retransmissão estadual.
De forma direta e confiante, Adriano celebrou o desempenho obtido em pesquisas recentes de intenção de voto, nas quais vem aparecendo com mais de 10% das preferências, mesmo atuando de forma independente. “Estou eu, Deus e alguns poucos amigos. Mesmo assim, estamos pontuando muito bem, passando de 11%, é um número considerável, muito importante e isso me anima bastante”, afirmou o parlamentar.
A informação foi inicialmente divulgada pelo Portal do Litoral PB, e repercute o fortalecimento de uma pré-candidatura que, segundo Adriano, é tanto política quanto simbólica.
“É uma candidatura que tem também um papel pedagógico. Quero mostrar que é possível alguém com origem simples, como eu, sonhar e chegar longe. Fui garçom, fui vendedor de feira. Minha mãe sempre dizia que, com fé, determinação e conhecimento, a gente pode transformar qualquer sonho em realidade”, pontuou o presidente da Assembleia.
Mesmo sem apoio declarado do partido, Adriano pretende seguir firme com o projeto e mira atingir cerca de 20% das intenções de voto até o início de 2026. Ele acredita que o crescimento nas pesquisas reforça sua legitimidade na disputa e amplia a conexão com o eleitorado.
A declaração foi dada enquanto o deputado cumpre agenda institucional na região do Vale do Piancó, dentro do projeto Assembleia Itinerante — uma iniciativa que leva as atividades do Legislativo para diferentes regiões do estado, com sessões ordinárias, audiências públicas e escuta ativa da população.
Por Paraíba Master