Nota da Secretaria de Saúde Confirma Caso Grave por Suspeita de Bebida Adulterada na Paraíba

Um homem de 32 anos foi internado em estado grave na manhã deste sábado (4) após apresentar sintomas compatíveis com ingestão de bebida alcoólica adulterada. O caso ocorreu no município de Picuí, no Curimataú paraibano, e gerou alerta nas autoridades de saúde.
De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o paciente deu entrada por volta das 10h no Hospital Regional de Picuí, sendo rapidamente encaminhado para a UTI da unidade. Ainda segundo a pasta, o quadro clínico exige cuidados especializados e, por isso, a transferência para o Hospital de Trauma de Campina Grande foi autorizada e deve ocorrer até as 13h.
O caso já foi comunicado aos serviços de referência, e a Secretaria reforçou a importância de evitar o consumo de bebidas alcoólicas de procedência duvidosa. Sintomas como náuseas, vômitos, dores abdominais, alterações visuais ou confusão mental devem ser levados a sério, e a recomendação é procurar atendimento médico imediato ao perceber qualquer sinal.
Em Nota Oficial, a Secretaria de Estado da Saúde faz um apelo à população para redobrar os cuidados, especialmente diante de produtos vendidos de forma clandestina. Casos de intoxicação por substâncias adulteradas podem evoluir rapidamente e colocar a vida em risco.
Por Paraíba Master