Operação mira líder do Comando Vermelho na Paraíba e bloqueia R$ 125 milhões

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), foi deflagrada na manhã desta terça-feira (30) para desarticular as finanças do Comando Vermelho no estado.
Ao todo, foram expedidos 26 mandados de prisão preventiva e 32 de busca e apreensão em diversas cidades paraibanas e em comunidades do Rio de Janeiro. As investigações apontam que o grupo criminoso tem forte atuação no município de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa.
Durante a ofensiva, a Justiça determinou o bloqueio de mais de R$ 125 milhões pertencentes à organização, além do sequestro de bens de investigados. A estratégia das autoridades é atingir diretamente o poder econômico da facção, limitando sua capacidade de atuação no território paraibano.
O principal alvo da operação é Flávio de Lima Monteiro, conhecido como “Fatoka”, apontado como o atual líder do Comando Vermelho na Paraíba. Mesmo foragido e supostamente escondido em uma comunidade dominada pela facção no Rio de Janeiro, Fatoka continua sendo acusado de comandar ações criminosas à distância, com foco especialmente em Cabedelo.
As investigações seguem em andamento e novas fases da operação não estão descartadas, segundo informaram fontes ligadas à segurança pública estadual.
Por Paraíba Master