Centro de Doenças Raras de João Pessoa está representado em Congresso Brasileiro de Reumatologia

 Centro de Doenças Raras de João Pessoa está representado em Congresso Brasileiro de Reumatologia
#Compartilhe

O Centro de Referência Multiprofissional em Doenças Raras (CRMDR) da Prefeitura de João Pessoa está sendo representado pela médica reumatologista Eutília Freire, no Congresso Brasileiro de Reumatologia 2025. O evento teve início nesta quarta-feira (17) e segue até o sábado (20), em Salvador, na Bahia.

A especialista vai participar de diversas atividades relacionadas às doenças raras. Nesta quarta-feira, ela ministrou aulas sobre doenças raras autoimunes e mediou discussões sobre o tema. Ao lado de outros especialistas, a reumatologista vai participar de uma mesa redonda, nesta quinta-feira (18), com o tema ‘Imunoterapia na Roda Viva: desvendando os efeitos adversos imunomediados’.

Durante o evento, a reumatologista ainda participará de podcasts sobre lupus, doença de still, esclerose sistêmica e seus novos tratamentos. “Vamos ter uma participação ativa no evento falando sobre novos remédios para doenças raras, terapias inovadoras e também os efeitos colaterais dessas terapias. Então, serão momentos enriquecedores para todos os profissionais participantes, que poderão levar essas experiências para os serviços de saúde”, destacou.

Além de atuar no Centro de Doenças Raras, Eutília Freire é doutora em Reumatologia, professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e membro das comissões de Doenças Raras e Mídias Digitais da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR).

Congresso Brasileiro de Reumatologia – Considerado mundialmente um dos eventos mais importantes da área e realizado pela SBR, o congresso conta com uma programação científica que inclui palestras, simpósios e discussões de casos liderados por especialistas que são referência na área em âmbito nacional e internacional, além de espaço para apresentação de pesquisas inovadoras e interações enriquecedoras.

Por Paraíba Master

source

Relacionados