Bolsonaro sofre nova crise de saúde e passa a noite internado em hospital de Brasília

 Bolsonaro sofre nova crise de saúde e passa a noite internado em hospital de Brasília
#Compartilhe

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a ser internado nesta terça-feira (16) após apresentar um quadro de mal-estar súbito, com queda de pressão, vômitos e episódios de soluços constantes. De acordo com informações da equipe médica, ele passará a noite no Hospital DF Star, em Brasília, sob observação.

Segundo comunicado da defesa, Bolsonaro deu entrada na emergência do hospital após apresentar sintomas de pré-síncope — um estado de quase desmaio — e foi imediatamente submetido a avaliação clínica.

“O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro apresentou neste momento episódio de mal-estar, pré-síncope e vômitos com queda da pressão arterial, sendo necessário ir à emergência do Hospital DF Star”, informou a nota oficial.

A nova internação ocorre em meio ao cumprimento de prisão domiciliar, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro está sendo investigado por suposta tentativa de interferência no processo que apura uma articulação de golpe de Estado após as eleições de 2022.

De acordo com o Portal G1, Bolsonaro já havia passado por atendimento médico no último domingo (14), ocasião em que foi submetido à remoção de lesões na pele e exames que apontaram anemia por deficiência de ferro e resquícios de uma pneumonia recente. A piora no quadro clínico nesta terça-feira acendeu novo sinal de alerta sobre a saúde do ex-presidente, que tem enfrentado uma sequência de intercorrências médicas nos últimos meses.

Embora ainda não haja previsão de alta, a equipe médica deve divulgar um novo boletim nas próximas horas, detalhando o estado de saúde do paciente e os próximos passos no tratamento.

Por Paraíba Master

source

Relacionados