Instituto Cândida Vargas conquista 2º lugar geral em artigo no Congresso Internacional de Auditoria em Saúde

 Instituto Cândida Vargas conquista 2º lugar geral em artigo no Congresso Internacional de Auditoria em Saúde
#Compartilhe

O Instituto Cândida Vargas (ICV), administrado pela Prefeitura de João Pessoa, participou, entre os dias 2 e 5 de setembro, em Fortaleza (CE), do V Congresso Internacional em Auditoria em Saúde – Transformando a Auditoria e a Gestão em Saúde com Assertividade Técnica baseada em Evidências de Dados. O destaque do ICV foi a conquista do 2º lugar geral para o artigo ‘Ações Educativas, a partir da auditoria de prontuários, com atenção às prescrições médicas: um relato de experiência’, apresentado pela servidora pública Ana Caroline Beserra de Lucena e sua equipe.

O evento reuniu especialistas de todo o Brasil para debater temas relevantes da área, além de promover troca de experiências e fortalecer o networking entre profissionais da auditoria em saúde.

Durante o congresso, o Instituto Cândida Vargas se destacou com a aprovação de três artigos científicos, todos apresentados oralmente. “Vale ressaltar que apenas 14 trabalhos foram aprovados em todo o Brasil, e da Paraíba, os três selecionados foram do ICV, recebendo elogios de auditores e avaliadores”, disse a coordenadora de Ginecologia e Obstetrícia do ICV, Tatiana Fragoso Vieira.

Os artigos aprovados foram: Ações Educativas, a partir da auditoria de prontuários, com atenção às prescrições médicas: um relato de experiência. Os autores foram Ana Caroline Lucena, Quintino Régis, Tatiana Fragoso, Camila Medeiros, Ana Beatriz Marcolino e Alinne Lucena. Este trabalho conquistou o 2º lugar geral entre todos os artigos apresentados no congresso.

O outro artigo foi ‘O papel da auditoria assistencial através do Núcleo de Segurança do Paciente e da Rede Sentinela na jornada intrahospitalar’. As autoras foram: Ana Caroline Lucena, Patrícia Trindade, Daisy Albuquerque, Natália Silva, Rafaela Paiva e Alinne Lucena.

O terceiro foi ‘Implementação de prontuários eletrônicos em um Hospital Público Municipal de João Pessoa/PB: desafios e potencialidades’. Os autores foram Ana Caroline Lucena, Marcelo Melo, Edson Crispim, Felipe Herculano, Ana Beatriz Marcolino e Alinne Lucena.

Ana Caroline destacou a importância da ciência aliada à prática hospitalar e agradeceu o apoio da gestão municipal. “Agradecemos ao ICV, na pessoa dos diretores Dr. Quintino Régis, Dra. Juliana Soares e Marcelo Melo, e das coordenadoras da obstetrícia Dra. Tatiana Fragoso e Dra. Camila Medeiros, que sempre estimularam a pesquisa. Eles entendem que a ciência anda de mãos dadas com a prática e só através do conhecimento conseguimos potencializar o serviço, levando mais qualidade em saúde para a população”, afirmou.

Paraíba Master com informações da Prefeitura de João Pessoa

source

Relacionados