PPSA amplia prazo para contribuições sobre leilão de áreas em jazidas do pré-sal

 PPSA amplia prazo para contribuições sobre leilão de áreas em jazidas do pré-sal
#Compartilhe

A Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) prorrogou até as 23h59 desta quarta-feira (10) o prazo para que interessados enviem sugestões e questionamentos sobre o pré-edital do leilão das áreas não contratadas das jazidas compartilhadas de Mero, Tupi e Atapu, localizadas na Bacia de Santos. O prazo anterior se encerraria na última segunda-feira (8).

O pré-edital, publicado em 25 de agosto, trata de um dos certames mais aguardados do setor energético. A expectativa é que o leilão, agendado para 4 de dezembro de 2025, na sede da B3, em São Paulo, atraia a atenção de grandes players do setor de óleo e gás. O governo federal colocará à disposição do mercado a totalidade de sua participação nas três jazidas, que atualmente corresponde a:

  • Mero: 3,500%

  • Tupi: 0,551%

  • Atapu: 0,950%

Dados técnicos disponíveis a partir desta terça-feira

Empresas interessadas em disputar os ativos poderão, a partir desta terça-feira (9), acessar o pacote de dados técnicos referente às jazidas, desde que atendam aos critérios estabelecidos pela PPSA. O material será disponibilizado em formato digital e, mediante agendamento, representantes das companhias também poderão participar de reuniões técnicas presenciais com a equipe da estatal.

Seminário apresentou detalhes da oferta

No último dia 1º de setembro, a PPSA promoveu um seminário para detalhar a estrutura do leilão e apresentar a oportunidade ao mercado. As apresentações e a documentação completa do certame estão disponíveis no site oficial da empresa.

A iniciativa íntegra os esforços do governo federal para ampliar a participação do setor privado no pré-sal e fomentar novos investimentos na exploração e produção de petróleo e gás no país.

Por Paraíba Master

source

Relacionados