João Azevêdo pede investigação sem criminalizar policiais após operação que prendeu PMs

 João Azevêdo pede investigação sem criminalizar policiais após operação que prendeu PMs
#Compartilhe

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta segunda-feira (18) que a investigação que levou à prisão de cinco policiais militares suspeitos de envolvimento em uma possível chacina na região metropolitana de João Pessoa é necessária para garantir segurança jurídica aos próprios agentes. Segundo ele, a apuração deve esclarecer se houve excessos na atuação, mas sem colocar em dúvida o trabalho diário das forças de segurança.

Durante a inauguração do novo Centro de Treinamento Operacional do Corpo de Bombeiros, em João Pessoa, Azevêdo ressaltou que a Polícia enfrenta criminosos em situações extremas e que, embora qualquer abuso deva ser corrigido, não se pode inverter os papéis entre agentes públicos e marginais. “Eram indivíduos que saíram para executar pessoas e se depararam com a Polícia. Temos que apurar, mas eu confio na atuação dos nossos policiais”, declarou.

O governador ainda destacou os resultados positivos da área de segurança no Estado e reforçou que o novo centro, que recebeu R$10,5 milhões em investimentos, vai contribuir para o aperfeiçoamento técnico e humanizado dos profissionais da segurança pública paraibana.

Por Paraíba Master

source

Relacionados