PF inclui Silas Malafaia em inquérito que investiga Bolsonaro, Eduardo e Paulo Figueiredo; pastor reage e critica “perseguição política”

 PF inclui Silas Malafaia em inquérito que investiga Bolsonaro, Eduardo e Paulo Figueiredo; pastor reage e critica “perseguição política”
#Compartilhe

A Polícia Federal incluiu o pastor Silas Malafaia como investigado no inquérito que apura suposta tentativa de obstrução das investigações sobre um plano de golpe de Estado. O procedimento também envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o jornalista Paulo Figueiredo.

A inclusão de Malafaia foi divulgada nesta quinta-feira (14). O caso, sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes, tramita em sigilo no Supremo Tribunal Federal (STF). O pastor afirmou em entrevista não ter recebido notificação oficial e criticou o que chamou de “vazamento” para a imprensa.

“Eu não recebi notificação nenhuma. Isso é uma vergonha. A Polícia Federal vaza [a investigação]. Que país é esse? É a prova cabal de que esses quatro anos que eu venho denunciando os crimes de Alexandre de Moraes, que ele promove perseguição política. Agora, chegou a minha vez”, afirmou Malafaia.

A investigação foi aberta em maio para apurar a atuação de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos contra autoridades brasileiras e a tentativa de obstrução do caso. Malafaia organizou a manifestação em apoio a Bolsonaro realizada em 3 de agosto, um dia antes de Moraes decretar prisão domiciliar ao ex-presidente, sob alegação de descumprimento de medidas cautelares.

Os investigados respondem por crimes como coação no curso do processo, obstrução de investigação de organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. Malafaia afirmou não temer prisão. “Não tenho medo desses caras. Escolheram o cara errado. Eu vou para cima. Não tenho medo deles, não tenho medo de prisão, não tenho medo de polícia política. Vamos ver, vamos seguir em frente. É uma prova do que está acontecendo no Brasil”, ressaltou.

Por Paraíba Master

source

Relacionados