Moraes autoriza visitas de familiares a Bolsonaro sem necessidade de aval prévio

 Moraes autoriza visitas de familiares a Bolsonaro sem necessidade de aval prévio
#Compartilhe

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quarta-feira (6) que o ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente em prisão domiciliar, receba a visita de filhos, cunhadas, netos e netas sem a necessidade de autorização prévia.

A medida flexibiliza a decisão tomada pelo próprio Moraes na última segunda-feira (4), quando decretou a prisão domiciliar do ex-presidente por descumprimento de medidas restritivas em vigor desde 18 de julho. Essas restrições foram impostas após Bolsonaro ser investigado por suposta incitação a atos antidemocráticos e proibiam, entre outros pontos, a veiculação de conteúdos em redes sociais.

Segundo o ministro, Bolsonaro violou as regras ao compartilhar publicações por meio de contas administradas por seus filhos. Diante da infração, Moraes determinou a prisão domiciliar e estabeleceu que qualquer visita — com exceção de advogados — dependesse de autorização prévia do STF.

Com a nova decisão, o magistrado abre exceção para que familiares próximos possam visitar Bolsonaro livremente, sem necessidade de novos pedidos formais à Corte. A medida vale apenas para o núcleo familiar listado e não altera outras restrições impostas ao ex-presidente.

Por Paraíba Master

source

Relacionados