PRF apreende arsenal com mais de 2 mil munições e prende suspeito em Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de um verdadeiro arsenal de armas e munições na noite deste domingo (13), no município de Alhandra, Litoral Sul da Paraíba. De acordo com informações divulgadas pelo portal Gov.br, a ação ocorreu durante patrulhamento tático na BR-101, quando os agentes interceptaram um veículo suspeito e detiveram um homem de 31 anos.
O suspeito, que conduzia um carro modelo HB20 de cor preta, desobedeceu a ordem de parada dos policiais e fugiu em alta velocidade pela contramão, colocando em risco outros motoristas. Durante a perseguição, o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu no acostamento. Ao descer, efetuou dois disparos contra os agentes, que revidaram com um tiro de advertência, atingindo a parte traseira do carro. O homem tentou fugir pela vegetação, mas foi capturado após buscas na área.
Segundo a PRF, o suspeito confessou estar transportando armamento ilegal de Natal (RN) para o município de Caaporã (PB) e se identificou como integrante de uma facção criminosa atuante no Rio Grande do Norte.
No interior do veículo, os policiais encontraram quatro pistolas calibre 9mm, um revólver calibre .357, além de 2.405 munições de diversos calibres (.9mm, .40, .357, .38 e .45). Também foram apreendidos 16 carregadores, uma coronha de fuzil, duas placas balísticas, uma capa tática e uma bandoleira.
O homem foi preso em flagrante e deverá responder por tentativa de homicídio contra agentes públicos, posse e porte ilegal de arma de uso restrito, além de comércio ilegal de armamentos. A ocorrência contou com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), vinculada à Polícia Federal, que também ficará responsável pelos desdobramentos da investigação.
Todo o material apreendido e o suspeito foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.
Por Paraíba Master