Daniella Ribeiro é destaque entre os “Cabeças do Congresso” pelo 7º ano consecutivo, aponta Diap

 Daniella Ribeiro é destaque entre os “Cabeças do Congresso” pelo 7º ano consecutivo, aponta Diap
#Compartilhe

A senadora paraibana Daniella Ribeiro (PP) foi novamente incluída na tradicional lista dos “Cabeças do Congresso Nacional”, levantamento realizado anualmente pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Esta é a sétima vez consecutiva que a parlamentar figura no ranking, divulgado em 2025. A informação foi destacada pelo portal da jornalista Sony Lacerda.

Reconhecida por seu desempenho no exercício da atividade legislativa, Daniella integra um seleto grupo de parlamentares que, segundo o Diap, se destacam pela capacidade de formular propostas relevantes para o debate no Parlamento. Por esse motivo, ela foi classificada entre os chamados “Formuladores” — categoria considerada pelo Diap como a mais produtiva do Congresso.

O grupo é composto por 25 congressistas que apresentam atributos como qualidade intelectual, domínio técnico e especialização, sendo frequentemente os responsáveis por conceber e influenciar a agenda do Legislativo.

Ainda segundo a avaliação, a senadora demonstrou protagonismo em debates e negociações, além de apresentar senso de oportunidade, leitura apurada da realidade política e habilidade para articular ideias e conduzir votações estratégicas.

Em 2025, apenas 13 mulheres foram incluídas entre os “Cabeças”, sendo quatro senadoras e nove deputadas federais. Daniella representa não apenas a Paraíba, mas também a força da atuação feminina no Congresso Nacional.

A pesquisa também mostra um forte desempenho da bancada nordestina, com 13 senadores da região entre os 31 listados como mais influentes. A Paraíba aparece ao lado de estados como Bahia, Ceará e Pernambuco, com representantes no ranking.

Atualmente, Daniella Ribeiro ocupa a Primeira-Secretaria do Senado Federal, função considerada estratégica na Mesa Diretora da Casa.

Por Paraíba Master

source

Relacionados