João Azevêdo defende postura de Lula e critica tarifa dos EUA: “Brasil tem que ser respeitado”

 João Azevêdo defende postura de Lula e critica tarifa dos EUA: “Brasil tem que ser respeitado”
#Compartilhe

O governador João Azevêdo (PSB) saiu em defesa do presidente Lula nesta sexta-feira (11), ao comentar o aumento de tarifas sobre exportações brasileiras anunciado por Donald Trump. Em agenda no Sertão, Azevêdo classificou a medida como “absurda” e de cunho político, e elogiou a reação do governo federal.

“Lula tem demonstrado claramente que vai para esse enfrentamento e eu acho que está mais do que correto. É assim mesmo, nós temos que defender o nosso país, nós temos que defender os nossos interesses e mostrar claramente que ninguém pode chegar aqui em uma nota absurda daquela que saiu”, afirmou o governador da Paraíba.

Para Azevêdo, as alegações econômicas apresentadas pelos EUA não se sustentam. Segundo ele, a motivação real está ligada ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e qualquer tentativa de interferência externa nesse processo é inaceitável.

“Ele fala que é por conta do julgamento do ex-presidente e depois vem com justificativa de falar de economia. A gente sabe que não tem nada de economia aí, tem só uma decisão política. Agora um país, como o Brasil, tem que ser respeitado mundialmente e não há como você interferir num processo que está dentro do Supremo Tribunal Federal sendo discutido. É realmente absurdo o que está acontecendo”,declarou.

Por Paraíba Master

source

Relacionados