Sérgio Queiroz desiste de candidatura ao Senado em 2026 e reforça foco na atuação religiosa

 Sérgio Queiroz desiste de candidatura ao Senado em 2026 e reforça foco na atuação religiosa
#Compartilhe

O pastor Sérgio Queiroz (Novo) confirmou nesta quarta-feira (9) que não pretende disputar uma vaga no Senado Federal nas eleições de 2026. Considerado um dos principais nomes do campo bolsonarista na Paraíba, Queiroz justificou a decisão com o desejo de intensificar seu trabalho na igreja.

A opção pela retirada, no entanto, ocorre em um cenário político desfavorável. Embora tenha obtido mais de 230 mil votos nas eleições de 2022, o ex-candidato enfrentaria uma disputa marcada por nomes já consolidados, como os senadores Veneziano Vital do Rêgo (MDB), Daniella Ribeiro (PP), além do governador João Azevêdo (PSB) e do deputado Nabor Wanderley (Republicanos) — todos com forte capilaridade política e acesso a estruturas eleitorais estratégicas, como prefeituras e emendas parlamentares.

A saída de Queiroz também movimenta os bastidores da direita paraibana. Ganha força a possibilidade de o senador Efraim Filho (União Brasil) assumir o protagonismo no grupo bolsonarista, principalmente com a articulação da nova Federação União Progressista. Nesse contexto, o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga também surge como opção para a disputa ao Senado.

Fora da linha de frente, Sérgio Queiroz indica que seguirá atuando nos bastidores, como ele mesmo definiu nas redes sociais, sendo um “enfermeiro” da polarização política e evitando o desgaste direto no embate político de 2026.

Por Paraíba Master

source

Relacionados