Atendimentos no São João de Campina Grande sobem quase 47% e chegam a 2.990 casos no Parque do Povo

Durante os 38 dias do São João de Campina Grande, o posto médico montado no Parque do Povo realizou 2.990 atendimentos, segundo balanço divulgado pelo Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. O número representa um aumento de 46,9% em comparação ao ano de 2024, conforme destacou o portal MaisPB.
Entre os casos mais comuns registrados no local estão mal-estares, intoxicações alcoólicas e crises de ansiedade, de acordo com o diretor do hospital, Sebastião Viana. Ele ressaltou a importância da estrutura médica instalada no Parque do Povo, que ajudou a evitar a sobrecarga da rede hospitalar da cidade.
“Todos esses atendimentos seriam direcionados ao Hospital de Trauma, ao Hospital de Clínicas ou aos hospitais municipais. A unidade provisória evitou esse colapso, garantindo maior agilidade e segurança no atendimento de urgência e emergência”, afirmou o diretor.
O São João 2025 de Campina Grande recebeu um público estimado de 3.233.548 visitantes ao longo dos 38 dias de festa. A estrutura de saúde emergencial, segundo os organizadores, fez parte do planejamento para garantir assistência rápida durante o evento de grande porte.
Por Paraíba Master