Lideranças de três partidos de oposição se reúnem e destacam importância da união política

Um almoço informal entre lideranças de oposição, neste domingo (6), em um restaurante na orla de João Pessoa, serviu como ponto de partida para reforçar a necessidade de articulações políticas mais sólidas entre os partidos de centro-direita na Paraíba.
O encontro reuniu representantes do União Brasil, PL e Podemos. Estiveram presentes o senador Efraim Filho (União Brasil), o presidente estadual do PL, Marcelo Queiroga, o deputado federal Cabo Gilberto (PL), o ex-deputado Marcondes Gadelha e o suplente Léo Gadelha. Durante a conversa, houve um consenso sobre a urgência de construir uma frente unificada para as eleições de 2026.
Alianças em construção
No PL, cresce a percepção de que o partido precisa firmar alianças com outras siglas da centro-direita para viabilizar um projeto político competitivo no estado. Um passo importante nesse movimento pode ocorrer ainda este mês, com a visita da primeira-dama Michelle Bolsonaro a João Pessoa e Campina Grande.
Já no União Brasil, o senador Efraim Filho trabalha para consolidar seu nome como uma das opções da oposição para 2026, enquanto aguarda a definição sobre o comando da federação União-Progressista na Paraíba.
Por Paraíba Master