João Azevêdo apresenta políticas para mulheres na PB durante visita da ministra Márcia Lopes

 João Azevêdo apresenta políticas para mulheres na PB durante visita da ministra Márcia Lopes
#Compartilhe

O governador João Azevêdo recebeu, nesta quarta-feira (18), em João Pessoa, a ministra das Mulheres, Márcia Lopes, e apresentou ações do Estado voltadas à promoção de direitos das mulheres. Entre os destaques estão o fortalecimento da rede de proteção, com a Patrulha Maria da Penha já atuando em 150 municípios, e a ampliação das Delegacias da Mulher, que passarão de três para dez unidades.

Azevêdo também anunciou a implantação de 20 Centros de Referência da Mulher em todas as regiões do estado e a entrega, em agosto, do Hospital da Mulher de João Pessoa. Outras duas unidades estão em obras: uma em Campina Grande e outra será iniciada em Sousa, no Sertão.

A ministra participou da Etapa Mangabeira da Primeira Conferência Nacional de Mulheres Indígenas e elogiou as políticas desenvolvidas na Paraíba, sinalizando interesse em compartilhar as experiências com outros estados.

 “Nós estamos há um mês e meio no Ministério e estamos trabalhando no enfrentamento à violência, no acesso à saúde e podemos compartilhar experiências que funcionam e têm resultados”, declaoru.

Por Paraíba Master 

source

Relacionados