Feirão da Empregabilidade realizou mais de 2,8 mil encaminhamentos para vagas de emprego em dois dias

 Feirão da Empregabilidade realizou mais de 2,8 mil encaminhamentos para vagas de emprego em dois dias
#Compartilhe

“Realizamos o maior Feirão da Empregabilidade e Empreendedorismo do Brasil”. Assim resumiu o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Capital (Sedest), Bruno Farias, ao se referir ao evento que, em apenas dois dias, realizou 2.860 encaminhamentos para vagas de emprego, em João Pessoa. O Feirão aconteceu na quarta-feira (21) e quinta-feira (22), no Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho.

De acordo com dados da secretaria, foram feitos 1.563 atendimentos com encaminhamentos para o mercado de trabalho. Além disso, a Sala do Empreendedor fez 112 atendimentos e 877 pessoas participaram das 24 capacitações oferecidas de forma gratuita, todos com entrega de certificados. Jovem Aprendiz também compareceu. Foram 1.269 atendimentos somente para este setor.

“Os números refletem a grandiosidade do evento. Números superlativos para um Feirão gigantesco, que exigiu o planejamento, o esforço, a dedicação, o empenho e o profissionalismo da equipe da Sedest, mas também de diversos outros órgãos da Prefeitura de João Pessoa, que se uniram na realização desse evento, como a Sedes, a Secretaria de Participação Popular, a Emlur, a Guarda Civil Metropolitana, o Procon, a Sedurb, a Secretaria de Saúde, a Semam, UMTI, Seplan, Secom e a Funjope”, lembrou Bruno Farias.

O secretário ressaltou a importância da parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PB) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio).

“Sem o apoio deles, não teríamos alcançado tanto êxito. É importante também fazer agradecimento especial às 200 empresas que acreditaram na Prefeitura de João Pessoa e se associaram ao nosso evento, disponibilizando as vagas e estando presentes no Feirão, fazendo entrevistas em stands próprios e contratando as pessoas para os seus postos de trabalho”, concluiu.

Paraíba Master com informações da Prefeitura de João Pessoa

source

Relacionados