Trânsito no ‘Viaduto de Água Fria’, em JP, é parcialmente liberado nesta quarta-feira

 Trânsito no ‘Viaduto de Água Fria’, em JP, é parcialmente liberado nesta quarta-feira
#Compartilhe

Nesta quarta-feira (30), o trânsito no ‘viaduto de Água Fria’, na Zona Sul de João Pessoa, será liberado no trecho superior do viaduto, que corresponde a via BR-230. A informação foi confirmada pelo Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB).

Segundo o órgão, por volta das 10h30 o governador João Azevêdo (PSB) deverá realizar a solenidade de liberação do trânsito do equipamento. O viaduto, oficialmente, receberá o nome do ex-prefeito Luciano Agra.

No primeiro momento, das três faixas de rolamento apenas duas faixas estarão disponíveis, segundo o DER-PB. Conforme o órgão, após a liberação do viaduto, todos os veículos que trafegam pela BR-230 no trecho passarão a utilizar a faixa superior, permitindo que as equipes concluam as demais obras na parte inferior.

Essas intervenções incluem ajustes no entorno do Centro Administrativo da Prefeitura de João Pessoa, melhorias no acesso à Avenida Ranieri Mazille e a conclusão do sistema de drenagem de águas pluviais.

Entrega simbólica

Na última segunda-feira (28) o governador João Azevêdo (PSB) pontuou que se trata de uma entrega simbólica da obra, que deverá ser inaugurada quando todos os serviços forem concluídos.

“Não é inauguração, nós vamos fazer de uma forma simbólica a abertura, para que os veículos já possam passar por cima do viaduto e os veículos que trafegam pela BR-230 agora ficarão absolutamente livres de qualquer cruzamento com o trânsito urbano da cidade. E queremos, a partir daí, liberar o trecho, embaixo, para rapidamente concluir aquele trecho em baixo do viaduto, e aí sim, entregar a obra como um todo”, falou o governador.

Ainda ao longo de sua fala, Azevêdo destacou que com a entrega da obra o fluxo de veículos entre os bairros da Zona Norte de João Pessoa e a Zona Sul irá ficar mais rápido.

“É uma obra que vai permitir que quem vem do centro da cidade pelo Cristo Redentor acesse o bairro do Geisel, Água Fria, Valentina, sem cruzar com o trânsito da BR-230. Isso vai acontecer de uma forma muito rápida ali por baixo do viaduto, então é uma grande obra, mas de 50 milhões envolvidos”, disse.

Sobre o viaduto

Com um investimento superior a R$ 50 milhões, o viaduto tem 700 metros de extensão. O equipamento terá três faixas de rolamento no sentido Bayeux e três no sentido Cabedelo.

Conforme o DER, a obra também beneficiará mais de 85 mil moradores da Zona Sul da Capital, além de otimizar o deslocamento para locais estratégicos como o Estádio Almeidão, o Centro Administrativo Municipal, a Central de Abastecimento (Ceasa) e a sede da Polícia Rodoviária Federal.

As obras complementares nas vias marginais da BR-230, incluindo a Rua Diógenes Chianca, seguirão até o fim do ano.

Paraíba Master com informações do ClickPB

source

Relacionados