João Azevêdo evita anúncio, mas considera disputar o Senado: “possibilidade real”

Ao chegar à convenção do PSB realizada na noite dessa segunda-feira (28), na casa de recepções Marriage, no Bairro dos Estados, em João Pessoa, o governador João Azevêdo (PSB) admitiu que avalia seriamente a possibilidade de disputar uma vaga no Senado em 2026. No entanto, ele evitou confirmar uma candidatura, frisando que o momento atual é de fortalecimento da legenda e não de lançamento de nomes.
“A convenção tem como objetivo minha posse na presidência estadual do PSB na Paraíba. Ainda não é o momento de definir candidaturas. A chapa será decidida em breve, mas essa possibilidade [Senado] é real. Tenho sido cobrado por diversas frentes, inclusive por Brasília, e isso nos faz refletir com responsabilidade. Mas tudo será resultado de um processo de diálogo que ainda está em curso”, declarou o governador.
João Azevêdo também destacou que a prioridade, neste momento, é manter a coesão do grupo político que sustenta o atual projeto de governo no estado. Para ele, a continuidade da gestão depende da permanência da unidade entre os aliados.
O governador chegou ao evento acompanhado de lideranças importantes da base aliada, entre elas o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos); a senadora Daniella Ribeiro (PP); os deputados federais Aguinaldo Ribeiro (PP), Murilo Galdino (Republicanos) e Damião Feliciano (União Brasil); além do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos). O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o deputado federal Mersinho Lucena (PP) também participaram da convenção, mas chegaram ao local antes da comitiva do governador.
Paraíba Master com informações do ParlamentoPB