Empresas de ônibus acreditam no diálogo para evitar greve em João Pessoa

 Empresas de ônibus acreditam no diálogo para evitar greve em João Pessoa
#Compartilhe

Com a iminência de greve dos motoristas de ônibus de João Pessoa prevista para começar na próxima segunda-feira (27), o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de João Pessoa (Sintur-JP) reforçou sua confiança em uma solução negociada. O setor acredita que o diálogo pode evitar impactos maiores para a população que depende diariamente do transporte público.

O representante do Sintur-JP, Isaac Júnior, destacou a importância de manter o canal de comunicação aberto com os motoristas. “Estamos cumprindo nossa parte e seguimos dispostos a dialogar, pois confiamos que as partes envolvidas podem chegar a um consenso”, afirmou.

A paralisação foi confirmada pelo sindicato dos motoristas, que reivindicam reajustes salariais e melhores condições de trabalho. Segundo o presidente da entidade, Ronne Nunes de Sousa, a decisão de parar por tempo indeterminado ocorre após impasses nas negociações com as empresas do setor.

Embora a greve tenha sido anunciada, a categoria garantiu que 30% da frota de ônibus continuará em circulação, como exige a legislação para serviços essenciais.

A decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região de autorizar a paralisação gerou apreensão entre os usuários do transporte público. No entanto, o Sintur-JP ressaltou que permanece otimista quanto à possibilidade de uma negociação para evitar prejuízos à mobilidade da cidade.

Paraíba Master com informações do Portal T5

source

Relacionados