Milhares de pessoas prestigiam a terceira noite do Festival Forró Verão em João Pessoa
Um mar de gente prestigiou a terceira noite do Festival ‘Forró Verão’ 2025, neste sábado (18), que contou com a presença da rainha do Calypso, a cantora Joelma, de Belém do Pará, a banda de forró cearense Mastruz com Leite, além de Sâmya Maia e James Sousa. O evento gratuito promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), tem se consolidado como um dos principais atrativos do calendário turístico da capital paraibana, celebrando a tradição nordestina em um período de alta temporada.
“Atualmente, João Pessoa é a terceira cidade mais procurada do mundo. A cidade tá bombando, tá lotada. A capital tá crescendo, tá se desenvolvendo. Estamos melhorando a qualidade de vida da nossa população e o turismo. Então, nós ficamos muito felizes com esse momento. Estamos realizando um sonho, que é ver a cidade crescendo com mais escolas, creches, calçamento, mas, principalmente, saber que a gente está transformando a cidade num lugar melhor para a população de João Pessoa e para os turistas”, destacou o vice-prefeito Leo Bezerra.
Para o diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves, a cidade de João Pessoa está vivendo momentos de grande efervescência cultural e econômica com a realização do Festival Forró Verão 2025. “É um momento muito especial que a nossa cidade vive e a Funjope participa de forma estrutural nesse processo. Fazer o Forró Verão não representa apenas realizar um evento artístico cultural, é, sobretudo, mostrar para a cidade de João Pessoa e a toda a Paraíba que a cultura gera desenvolvimento, gera emprego e renda”, frisou.
O festival reúne grandes nomes do forró, além de artistas locais que têm a oportunidade de se apresentar para um público diverso vindo de localidades de todo o Brasil, com shows gratuitos num ponto estratégico da cidade, como a Praia de Tambaú. O evento atrai milhares de moradores e turistas, reforçando a vocação de João Pessoa como um destino turístico cultural.
O evento tem gerado resultados significativos no setor turístico. A ocupação hoteleira da cidade ultrapassou os 90% nessa temporada de verão, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB). A presença de turistas na cidade tem movimentado o comércio de bares, restaurantes e comerciantes informais. Além do Festival, a Prefeitura também promove feiras de artesanato e gastronomia típica na praia de Tambaú, fortalecendo a cadeia produtiva da economia criativa local.
“A cultura e o turismo conseguem promover uma rede produtiva muito forte com o incremento da rede hoteleira, bares, restaurantes, aplicativos, comércio ambulante e parte do setor produtivo de eventos. Então, o turismo é muito importante para o desenvolvimento da cidade. E a gente só tem a agradecer esse momento especial que a cidade vive e partilha com toda a população”, ressaltou o diretor da Funjope.
Com Seocm/JP