Ciclistas bloqueiam a PB-008 em protesto após atropelamento fatal de colega e pedem instalação de radares e câmeras na região

 Ciclistas bloqueiam a PB-008 em protesto após atropelamento fatal de colega e pedem instalação de radares e câmeras na região
#Compartilhe

Ciclistas organizam um bloqueio da PB-008, em João Pessoa, após um colega morrer ao ser atropelado na via, nesta quinta-feira (9). O grupo exige radares e câmeras no local para coibir a ação de motoristas imprudentes que possam colocar em risco os ciclistas que usam a faixa exclusiva na PB-008.

Os ciclistas pretendem realizar o protesto no próximo sábado (11), às 6h30. A proposta do treinador e atleta de ciclismo, André Beltrão, é formar um “Pelotão da Luta”, com concentração no posto de combustíveis localizado no bairro da Penha, para um cortejo em direção ao local onde Diego Rafael Monteiro, de 41 anos, foi atropelado nesta quinta-feira, juntamente com outro colega, de 29 anos, que está internado.

O objetivo é bloquear as duas faixas da PB-008 por uma hora e repetir o ato toda quinta-feira até colocarem câmeras de segurança e radares na via.

“A ideia é a gente colocar as bikes todas deitadas na via e interditar. Só vamos sair de baixo de pau e pedra, bora pra luta galera!”, diz Beltrão na mensagem compartilhada com os colegas ciclistas.

Confira o Video

Morte de Diego Rafael

Diego Rafael Monteiro, de 41 anos, e um colega dele, de 29 anos, foram atropelados por um motorista que teria invadido a faixa exclusiva destinada aos ciclistas. O homem de 29 anos foi internado em um hospital particular. Diego foi levado ao Hospital de Trauma da Capital, passou por procedimentos de emergência, seguia internado em estado grave, foi submetido a cirurgia, mas não resistiu à gravidade do caso e morreu.

Paraíba Master com informações do ClickPB

source

Relacionados